Parceiros se reúnem para discutir projeto de feira integrada em Rondonópolis

Atrair a atenção do Estado e do País para a Feira Integrada de Ciência e Tecnologia de Rondonópolis. Esta é a proposta da secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, que promoveu a primeira reunião do grupo de trabalho na tarde desta terça-feira (31). A discussão coordenada pela gerente Ângela de Souza visa definir o regulamento e a programação do evento que acontece em outubro.
Ângela de Souza explica que o interesse da secretária e do prefeito Percival Muniz é trazer das escolas públicas e privadas projetos de iniciativa científica e de inovação para a mostra que deve ser apresentada a autoridades nacionais e estaduais e os empresários da região, além da comunidade. As escolas interessadas têm prazo até o mês de setembro para desenvolver os projetos concorrentes.
A disputa deve ser dividida por categoria, de acordo com o nível escolar. Entre as propostas debatidas está a de dividir os anos iniciais e finais do ensino fundamental e o ensino médio. Vão ser premiados os três melhores projetos de cada categoria. Todas as normas devem ser definidas dentro do regulamento que deve seguir regras estaduais e nacionais.
Os integrantes do grupo de trabalho acreditam que a feira vai servir para destacar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação de Rondonópolis. O projeto do Gabinete de Desenvolvimento Econômico tem a parceria do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – Comciti, da Faculdade Unic e das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade.
No dia 16 de abril deve ser realizado um evento especial que visa atrair a parceria de empresários para a realização da feira. A meta é reunir cerca de 70 empresários no evento onde acontece a apresentação do Comciti e dos objetivos para que foi criado e da feira, que conta ainda com o salão de inovação.



