Manutenção feita por distribuidora de energia compromete semáforos

O secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, explicou que os semáforos temporariamente desligados em diversos pontos da região central da cidade na última segunda (18) e que seguem nesta terça-feira (19) se dão por um serviço de manutenção em série, assumido nos últimos dias pela distribuidora de energia, a Energisa.
Na manhã desta terça-feira, por mais de 40 minutos, o cruzamento da Dom Wunilbaldo com a Rio Branco ficou sem energia e que ocasionou a temporária desorganização do trânsito. “O maior prejuízo para nós é que a empresa não passa o itinerário de manutenção, o que seria muito importante. Nós só ficamos sabendo o local que está com o semáforo desligado depois que foi desligado, aí precisamos agilizar as equipes de agentes de trânsito para evitar a instalação de um caos”, reclamou Ferreira.
Apesar da omissão de informações sobre o andamento do serviço, Argemiro recebeu um comunicado justificando a necessidade de troca de alguns transformadores. “Obviamente que temos a consciência que estes equipamentos necessitam de manutenção. Pedimos então a compreensão dos condutores se caso ocorrer em outros cruzamentos, estaremos prontamente atendendo para minimizar a falta do semáforo”, garantiu o secretário, lembrando que o telefone da Setrat é 3411 5300.