ECONOMIA

Encontro da Facmat em Rondonópolis

A importância da criatividade, do arrojo e da informação para o desenvolvimento empresarial e do associativismo foi destacada durante a primeira etapa do evento “Encontros Regionais Empresariais”, realizada nesta quinta-feira, 23, em Rondonópolis (MT). Promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato
Grosso- Facmat, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis- ACIR, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, reuniu cerca de 200 empresários de toda a região sul do estado e de outras cidades mato-grossense. O mote do evento foi “Motivação e Estratégia no Desenvolvimento Empresarial”, com palestras, oficinas e debates.
O acontecimento promoveu a integração e a troca de experiências. “Estamos trazendo conhecimentos de gestão e técnico para que as lideranças empresariais otimizem suas respectivas atuações institucional e a prestação de serviços em prol do segmento, visando o fortalecimento dos que empreendem, motivando e sensibilizando para o desenvolvimento regional”, disse Paulo Sérgio Ribeiro, presidente da Facmat.
Paulo Sérgio destacou que “não podemos nos acomodar, precisamos sempre nos unir e criar alternativas para a expansão de negócios e a promoção do associativismo empresarial. Por isso, levaremos o evento também para outras cidades nos próximos meses”, explicou.
Perfil econômico
Pedro Nadaf, secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia e presidente licenciado da Facmat e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso-Fecomércio/MT, foi um dos palestrantes. Ele apresentou o perfil econômico do estado e falou sobre os programas para fomentar o crescimento de todas as regiões de Mato Grosso. “Nós somos 3º lugar em renda per capta no Brasil, temos crescimento econômico médio de 7,5 ao ano, sempre acima da média em nível nacional, e estamos entre os seis estados que mais exportam. Se hoje nós temos esses resultados deve-se principalmente a iniciativa privada que se mobiliza para superar as adversidades”, afirmou.
O secretário falou ainda sobre os grandes investimentos que estão chegando a Mato Grosso e, em paralelo, das políticas de incentivo para os pequenos negócios. Nadaf lembrou também das características que tornam o estado privilegiado para a realização
Na foto: Paulo Sérgio Ribero- presiete da FACMAT
Fonte: Foto Studio Press

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo