Enfermeiros pede que população entendam que estão trabalhando com afinco e protocolo para quem realmente tem sintomas da Covid-19

Enfermeira na linha de frente faz apelo a população para que entendam protocolos do projeto Sentinela do bairro Vila Rica e outros , que é um dos locais indicados para receber pacientes infectados pela Covid-19, explicou que os testes que são feitos no local necessitam de um protocolo.

Segundo ela é preciso antes de mais nada um pedido de exame feito por um médico, que pode ser inclusive, ser feito pelos profissionais que atuam no Posto.

O próximo passo, de acordo com ela, é que para fazer os exames a pessoa precisa estar com os sintomas da Covid-19 há pelo menos dez dias. Antes desse prazo há risco de falso negativo.

Depois dos exames, a pessoa já sai do posto orientada e sabendo o que deve fazer.

No entanto, há outro alerta; existem muitas pessoas que vão fazer os exames sem o cartão do SUS ou até mesmo documentos pessoais o que dificulta o trabalho.

 

Sentinela- A prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde criou o “Projeto Sentinela” que destina pelo menos sete Unidades Básicas de Saúde da cidade para atendimento exclusivo de pacientes com problemas relacionados aos sintomas da Covid-19.

 

As unidades do ‘projeto sentinela vão realizar testes rápidos para o Coronavírus além de prescrição de medicamentos  conforme orientação médica.

Conforme as informações, (02) duas das (07) sete Unidades Básicas de Saúde começaram a funcionar  nesta quinta-feira (25) com atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de Coronavírus. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 horas com intervalo de uma hora, retornando no terceiro turno, das 18 até as 00 hora.

As duas primeiras unidades a prestar esses atendimentos, serão as da Vila Rica e Cidade de Deus. Já as demais unidades da: Vila Olinda, Conjunto São José, e Vila Itamaraty, começam a funcionar nos próximos dias com o horário das 07h às 17 horas, com intervalo de uma hora, retornando também no terceiro turno, das 18 horas até as 00 horas.

Já as unidades da Vila São Francisco e Nossa Senhora do Amparo com previsão de abertura também para os próximos dias, atenderão apenas das 07 às 17 horas.

Destacando que todas as sete “Unidades Sentinelas” atenderão de segunda a sexta-feira. Quanto aos demais pacientes com outras patologias e, vacinação a secretaria recomenda que procurem atendimento em outra unidade mais próxima de sua residência.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo