POLÍTICA

Equipe do Desenvolvimento Econômico apoia primeiro projeto startup no município

O universitário Maiquel Edwino Bock ganhou o apoio da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis no desenvolvimento do primeiro projetostartup incentivado pela administração municipal. Trata-se do site micocinero.com.br que vai catalogar e divulgar chefes profissionais para atender com a preparação de refeições em domicílio. As pessoas interessadas vão poder conhecer o profissional, definir o cardápio e contratar o serviço gastronômico pelo sistema online.

A ideia inovadora que vai se tornar um negócio pioneiro na cidade é o trabalho de conclusão do estudante no curso de Sistema de Informação no Campus da UFMT na cidade. O projeto foi acompanhado de perto pela secretária Stefânia Pasqualotto e a gestora Ângela de Souza que atua também junto à Incubadora de Empresas I-deia. As duas assistiram a defesa do projeto diante da banca examinadora, na tarde desta segunda-feira (2), no anfiteatro da UFMT.

Maiquel Bock conta que recebeu apoio da prefeitura com a disponibilidade dos contatos de profissionais da área que serviu para desenvolver a série de entrevistas necessárias. Com isso, ele obteve o perfil dos profissionais, o estudo de mercado e conhecimento da demanda existente. A partir da análise dos dados, ele desenvolveu o protótipo que pretende apresentar em eventos e aos profissionais do segmento.

O projeto foi apoiado ainda pela I-deia e o Instituto I-geos que contribuiu com a criação do modelo e do plano de negócios. O trabalho passou pela avaliação da banca composta pelos professores Roger Resmini, Fabiano Keiji Taguchi e a convidada Angela de Souza. Stefânia Pasqualotto fez questão de assistir à apresentação e reforçou o apoio à iniciativa do estudante. A secretária trabalha para implementar o sistema de startup dentro da gestão pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo