Câmara reelege maioria dos seus vereadores

Dos doze vereadores em atividade na Câmara de Rondonópolis, nove foram reeleitos nas eleições do final de semana. Na bancada do PR – Partido da República, integrada hoje por seis vereadores, apenas José Marcio Guedes não retornará ao Legislativo em 2009. Em seu lugar foi eleito Milton José Araújo (Mutum), ex-vereador e que até o início do ano foi presidente da Coder. O PR, portanto, a despeito de não reeleger o Prefeito Adilton Sachetti, mantêm-se como a maior bancada na Câmara de Vereadores.
O PMDB, vencedor das eleições majoritárias e, que conta hoje com três vereadores, saiu das eleições acrescido de mais um parlamentar: Dr. Manoel da Silva Neto, além de reeleger os três atuais. Com isso a legenda, que elegeu como prefeito o Deputado José Carlos Junqueira de Araújo (Pátio), mantêm-se como a segunda maior bancada na Câmara.
O PP – Partido Progressista, que hoje conta com o vereador Cido Silva no Legislativo, conseguiu reelegê-lo para mais um mandato. Já o PPS – Partido Popular Progressista, representado na Câmara pelo vereador Marco Antonio Duarte, que assumiu a vaga de Aristóteles Cadidé, extinta pelo TRE por infidelidade partidária, elegeu Reginaldo Souza Santos para a próxima legislatura.
O único partido, com representação no Legislativo na pessoa do Dr. Humberto Queiroz e, que não elegeu vereador para a próxima legislatura foi o DEM – Democratas, que iniciou a gestão com o vereador Valdir Clemente, também com mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária. O PSB – Partido Socialista Brasileiro, que iniciou a legislatura representado pela Vereadora Vilma Moreira dos Santos, ficou sem bancada na Câmara em razão da posse da socialista como deputada estadual.
Assim a composição da Câmara Municipal para a próxima legislatura, com início em janeiro de 2009, ficou assim constituída:
Pelo PR: Ananias Martins de Souza Filho; Hélio Roberto Pichioni; Olímpio Alvis; Mohamad Khalil Zaher; João Gomes dos Santos e Milton José de Araújo (Mutum).
Pelo PMDB: Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô); Adonias Fernandes de Souza; Mariuva Valentin Chaves e Manoel da Silva Neto.
Pelo PP: Aparecido Pereira da Silva (Cido Silva) e, pelo PPS: Reginaldo de Souza Santos.
Em entrevista o presidente da Câmara, Ananias Filho, reeleito para o terceiro mandato, declarou que o resultado das urnas expressa a confiança e o aval da população à Câmara Municipal, que teve nove de seus vereadores reeleitos, em dez que concorreram nas eleições, já que dois dos atuais parlamentares não se candidataram. De acordo com Ananias Filho “A Câmara tem uma forte ligação com a população e demonstrou, nesta última legislatura, que o Poder Legislativo pode e, deve, estar ao lado da comunidade em suas reivindicações, na defesa de seus interesses e, na busca de melhoria da qualidade de vida para as famílias. A reeleição da grande maioria dos vereadores atuais, independente de partido, é prova de que o povo respeita o trabalho da Câmara e avalizou democraticamente um novo mandato para os parlamentares da Casa”.
Da Assessoria



