Pátio fecha primeiro mês com ações políticas e administrativas de resultados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) completou o primeiro mês de mandato atuando em duas frentes, a primeira na esfera administrativa e concentrado dentro do sistema de trabalho da Prefeitura e a segunda na esfera política onde trabalhou com as bancadas federais e estaduais a vinda e a garantia de recursos para Rondonópolis.
No caso, nas duas esferas, o balanço foi mais positivo que negativo. Na questão administrativa, Pátio conseguiu resolver com êxito, o grande desafio, do início de governo, que é garantir o pagamento em dia da folha e o Reajuste Geral Anual dos servidores, o chamado RGA, que tem dada base em janeiro.
Pátio, depois de um estudo com a sua equipe econômica e com o chefe da receita do município, Valdecir Feltrin, chegou à conclusão que era possível dar o RGA integral aos servidores e evitando o desgaste de uma negociação mais complexa ou de qualquer parcelamento.
Neste primeiro mês, o prefeito ainda conseguiu bancar a folha de pagamento antes do fechamento do período. Pátio, ainda cumprindo a legislação, apresentou publicamente por meio da secretaria de Finanças, o balanço do último balanço quadrimestral do município, que está aberto à consulta para a toda a população no site da Prefeitura.
O prefeito ainda liberou recursos para a Coder fazer o trabalho de recuperação da malha viária que se encontra em péssimo estado, em razão das chuvas e da má conservação do asfalto.
Outra preocupação foi com relação ao empresariado, Pátio recebeu em seu gabinete representante de vários setores da sociedade para discutir a sociedade e no caso do empresariado, a situação dos Distritos Industriais.
Pátio ainda viabilizou o pagamento da Santa Casa, maior hospital filantrópico da cidade, para garantir a continuidade dos trabalhos , neste começo de ano.
TRABALHO POLÍTICO- O prefeito também não mediu esforços na busca de recursos, esteve diversas vezes em Brasília conversando com ministros, deputados e senadores.
O prefeito recebeu a garantia de emendas dos deputados federais Adilton Sachetti e Carlos Bezerra. Sachetti, que no passado foi adversário ferrenho, neste momento está trabalhando ao máximo para garantir investimentos na área de saúde e infraestrutura.
O prefeito ainda recebeu a garantia de investimentos por parte do ministro Blairo Maggi e dos senadores José Medeiros e Wellington Fagundes.
No Estado, os deputados Nininho e Sebastião Machado já estão definindo emendas para Rondonópolis. Machado inclusive está trabalhando para a instalação de um ganha tempo na cidade.
O prefeito também tem mantido conversas com o governador Pedro Taques em busca da continuidade de obras na cidade. Pátio já conseguiu com Taques, o recomeço da canalização do Canivete e a realização das obras de melhorias do aeroporto Marinho Franco.