EDUCAÇÃO

Escola Eunice transforma lixo em produtos de valor

A Escola Estadual Eunice Souza, no bairro Monte Líbano, realizou uma mostra cultural com o tema “Construindo Caminhos da Educação Ambiental” que desenvolveu nos estudantes o interesse e o conhecimento em reaproveitar materiais recicláveis.
A mostra foi realizada depois que os estudantes desenvolveram pesquisas e estudos sobre a reciclagem e decidiram informar a comunidade sobre os devidos cuidados com a reciclagem e como a mesma pode ser feita.
De acordo com a diretora da Escola, Geraldina o projeto está sendo desenvolvido pelos alunos desde o início do ano, quando os professores e alunos começaram a coletar dados sobre os espaços verdes, o lixo e o reaproveitamento desse material.
Diante da riqueza dos materiais, é que surgiu a idéia de montar a mostra cultural para orientar e conscientizar a comunidade sobre os benefícios da reciclagem. “ Para que o projeto não adormecesse sem que a comunidade tivesse conhecimento, montamos a feira, porque muitos produtos que sabemos que são recicláveis acabam indo para o lixo, e muitas pessoas não têm conhecimento do impacto que isso causa para o meio ambiente”, ponderou a educadora.
Ela lembrou que a proposta da Escola é orientar também os alunos a colocarem em prática no cotidiano tudo o que aprenderam em sala de aula. Conforme as declarações de Geraldina, a realização do projeto ajudou os estudantes a se interessarem mais pelos estudos. “Eles conseguiram internalizar, ficamos muito satisfeitos com o projeto, porque tínhamos alunos que estavam envolvidos na preguiça e com as oficinas que foram desenvolvidas, eles se dispuseram e melhoraram muito”.
Na feira cultural, os estudantes transformaram lixo em produtos que podem ser usados e comercializados, como puffs feitos com garrafas Pet, bolsas de pano, entre outros.
A feira aconteceu na sexta-feira (05/11) e aproximadamente mil pessoas passaram pelo evento.
Da Editoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo