22.4 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 9, 2024

Escola Municipal Daniel Paulista Campos desenvolvendo projetos na grande missão de alfabetizar

A Escola Municipal do Ensino Fundamental Daniel Paulista Campos, no bairro Residencial Margaridas, teve a sua fundação embasada na Lei 7572/O5/O2/2013, Ato da criação 248/2013 CMT processo de autorização 439/2013, parecer 317/2013. A escola atende os 378 alunos do primeiro ciclo faixa etária de 5 a 8 anos, contemplando os alunos residentes nos bairros vizinhos, dentre eles Residencial Farias, Margarida, Parque das Rosas, Parque São Jorge,  João Antônio Fagundes e Azaléia.

A princípio a instituição educacional se chamava Escola Magnólia, posteriormente a pedido daquela comunidade através de projeto encaminhado ao legislativo rondonopolitano pelo então vereador Manoel da Silva Neto (PMDB) mudou de nome homenageando  Daniel Paulista Campos, saudoso empresário e desportista rondonopolitano, grande entusiasta e  apoiador da educação. O saudoso e querido Daniel Paulista Campos é irmão do empresário construtor Edmilson Paulista, cuja empresa construiu o prédio da referida escola.

A diretora Rosileide Vaz Silva fala sobre os projetos que são destaques na grade curricular da escola; “ A nossa missão é alfabetizar,  nossas crianças estão integradas em vários projetos.  Dentre eles projetos extras  com os quais trabalhamos vindos da Secretaria de Educação e projetos internos. No segmento internos  temos o Projeto de leitura, para o qual já neste mês de novembro teremos a culminância ele foi gerado por um marco projeto da rede municipal, cujo o título é “Para além da sala de aula.” Nós vamos fazer no próximo dia 21 de novembro a culminância interna onde serão apresentados todos os trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano. Nós temos ainda projetos que são desenvolvidos pelos professores em sala de aula, depois de analisadas as demandas da sala, ou seja as necessidades da turma. Por exemplo se for a questão disciplinar ou leitura o professor vai oferecer aos alunos uma proposta em torno daquele tema que vai auxiliar os alunos que mais necessitam. Trabalhamos também com o CEU Centro de Esportes Integrados, onde alunos vão até a biblioteca e desenvolvem várias atividades. Temos também uma parceria com o cinema da cidade, participamos da Para Olimpíadas  visando a Copa SESC, uma outra boa parceria com a UFMT, no mês de dezembro vamos levar as crianças para a brinquedoteca e desta forma vamos cumprindo a nossa missão no desenvolvimento de atividades extras com os nossos parceiros. 

Os nossos professores e coordenadores são muito dinâmicos e tem um grande amor pela escola e pelos alunos. Nós já encaminhamos o oficio ao prefeito Zé Carlos do Pátio e estamos aguardando a construção da nossa quadra de esportes. A demanda escolar cresceu muito e nós tivemos que abrir mais salas e sacrificamos a nossa biblioteca e o nosso laboratório de informática, assim nós tivemos que adaptar e optar para as salas de aula. Nós trabalhamos com 16 turmas  sendo 8 no período matutino e 8 no período vespertino. Muito grato por esta oportunidade pela divulgação da nossa escola.” Salientou a diretora Rosileide Vaz Silva.

Por Denis Maris

 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO