ECONOMIA

Vila Operária atrai investimentos e tem via que rivaliza com comércio na região central

Com pouco mais de 1,2 quilômetros de distância, ligando a Vila Operária à Vila Mariana e ao Conjunto São José, a Rua Castelo Branco se tornou também o principal eixo comercial da região.

A via, durante muito tempo, quando a Vila Operária era incipiente, ainda era conhecida como rua da praça, devido estar perto da praça Bom Jesus da Vila Operária, a principal do bairro.

Naquele tempo, a rua não era nem de perto o que é hoje, e o eixo do comércio estava na avenida Bandeirantes, outra via importante até os dias atuais e que liga a Vila ao centro da cidade e a MT-130, saída para Primavera do Leste, Poxoréu e o distrito da Mata Grande.

No começo o local contava com pequenos empreendimentos familiares como a tradicional sorveteria do Maneco, ex-presidente do bairro, que teve em 2004, a sua ascensão na política ao se tornar o vice-prefeito de Rondonópolis, na chapa de Adilton Sachetti.

No entanto, com o crescimento do bairro, da região e do poder aquisitivo dos moradores, grandes empresas resolveram se instalar no local. Lojas de eletrodomésticos, por exemplo, enxergam a região como local propicio para bons negócios.

“Hoje é como estar no centro da cidade, aqui tem tudo e perto de nós”, pontua o morador Pedro Paulo Clemente.

Além da comodidade de fazer as compras perto de casa, o sentimento de pertencimento também impulsiona o sucesso do novo centro comercial. Famosos pelo carinho que têm pela região, os moradores fazem questão de valorizar os empresários que lá investem.

“A gente sempre prioriza o comércio local. É uma forma de incentivar o crescimento, gerar empregos e renda na própria região. O dinheiro circula e todos saem ganhando”, diz o presidente da Câmara, Roni Magnani, que nasceu e cresceu na Vila Operária e comemora a pujança econômica do maior distrito de Rondonópolis.

ATRATIVOS
No principal trecho da rua há pelos menos duas grandes lojas de móveis e eletrodomésticos que garantem um grande movimento.

Aliado a isso, as grandes redes de farmácia de Rondonópolis também resolveram apostar na avenida.

O local também ganha no setor de serviços, uma das lotéricas mais movimentadas da cidade está na Castelo Branco.

Para completar, o cartório da Vila Operária também funciona na via.

 

Lucas Perrone – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo