35.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 4, 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta pela 2ª vez em Rondonópolis e atrai mais de 20 mil pessoas

Mais de 20 mil pessoas se encantaram com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça neste sábado (29), no aeroporto municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. Com várias manobras, a apresentação durou em torno de 50 minutos.

Ao todo sete aeronaves A-29, modelo Super Tucano, da Embraer, fizeram as demonstrações em comemoração aos 65 anos da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). Foram dezenas de acrobacias que contavam com os aplausos do público que estava com olhar atento para o céu.

A última vez que a esquadrilha da fumaça esteve em Rondonópolis foi em 2011. O prefeito Zé Carlos do Pátio, que também estava à frente do município na época lembrou o evento.

"No meu primeiro mandato nós trouxemos a Esquadrilha da Fumaça para Rondonópolis. Essa apresentação é uma forma de promover a nossa Força Aérea Brasileira. Eu já fui militar também do Exército e é um orgulho, quero parabenizar a população de Rondonópolis que participou e demonstrou o carinho pela FAB, este é um ato de cidadania e civismo," destacou o prefeito.

O primeiro tenente da FAB, Lemos, destacou que as apresentações tem como objetivo divulgar a Força Aérea Brasileira e mostrar que o Brasil conta com uma tecnologia de ponta, uma vez que todos os aeronaves do show aéreo são nacionais.

"A formação do piloto também é brasileira, precisa ter confiabilidade da manutenção que envolve uma atividade que envolve um certo risco representa o que é a FAB, garantir a soberania do espaço aéreo, o público pode ver que está guardado por bons profissionais e equipamentos," explicou Lemos.

O jovem Henrique Oliveira prestigiou pela segunda vez a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Ele levou a família para ver o show aéreo. "Eles gostaram muito, é a primeira vez que eles veem, a Esquadrilha faz sempre um espetáculo maravilhoso", celebrou Oliveira.

Para cada posição de voo, dois pilotos revezavam. O comandante Marcelo foi o líder da apresentação em Rondonópolis. Uma das manobras que levou o público ao delírio foi o break, o encerramento foi com a manobra do Coração.

Este evento contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, secretários municipais, vereadores, e outras autoridades políticas. O evento contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), o Garra (Grupo Armado de Resposta Rápida) da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Setrat (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO