POLÍTICA

Prefeito de Rondonópolis reafirma apoio a Lula e repudia preconceito contra nordestinos

O prefeito José Carlos do Pátio anunciou que manterá o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito durante reunião de avaliação do resultado eleitoral, realizada ontem com centenas de lideranças do seu grupo político.

“Nosso grupo apoiou e continuará apoiando o presidente Lula no segundo turno. Ele é voltado às classes mais humildes e o melhor para o país”, afirmou.

O prefeito também destacou os avanços conquistados pelo município e pela região durante as gestões do petista.

“Ele trouxe a ferrovia, o IFMT, duplicou a BR-364 e garantiu os recursos para que a gente pudesse universalizar as redes de água e esgoto. Com Lula conseguimos construir mais de 15 mil casas populares, 17 creches e avançamos muito no projeto de assegurar desenvolvimento com justiça social. Estou certo que ele fará um grande governo. É por isso que seremos essa resistência de apoio à candidatura do presidente Lula em Mato Grosso.”.

No primeiro turno da eleição presidencial Lula ficou em segundo lugar em Rondonópolis, com 43.158 votos (34,47%), enquanto Bolsonaro somou 74.582 votos (59,66%). No país, o petista foi o primeiro colocado, somando mais de 48% dos votos, contra 43% do atual presidente.

PREOCUPAÇÕES
Durante a coletiva, José Carlos do Pátio também demonstrou preocupação com o aumento das bancadas da direita na Câmara e no Senado Federal. “Corremos o risco de ter grandes retrocessos no que diz respeito às liberdades, à democracia e as políticas sociais voltadas aos mais pobres”, alertou.

Outro ponto destacado por ele foi a intolerância política e o preconceito demonstrado contra os brasileiros que vivem na região Nordeste. O ex-presidente Lula venceu a eleição na região com grande frente e, após as eleições, muitos eleitores do atual presidente divulgaram mensagens com xingamentos e ataques aos nordestinos

“Isso assusta e causa tristeza. Sou filho de baianos e repudio qualquer tipo de preoconceito. Não podemos aceitar que ninguém seja desqualificado dessa forma. O povo do Nordeste exerceu seu direito cívico e, de forma consciente, teve uma postura decisiva para assegurar a vitória do presidente Lula no domingo. Estou certo que esse apoio será ainda maior no segundo turno e isso precisa ser respeitado. É a democracia”, afirmou.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo