Prefeito analisa resultado da eleição e diz que grupo político mostrou força em Rondonópolis

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) disse hoje ter ficado orgulho do desempenho alcançado pelo seu grupo político nas eleições de domingo. Em reunião com centenas de lideranças e também numa entrevista coletiva concedida logo depois, ele analisou os resultados e parabenizou a primeira-dama, Neuma de Morais, e o vereador Roni Magnani – que também participaram do evento.
“Ficou claro que o nosso grupo está forte. Dona Neuma foi a mais votada para deputada federal no PSB e também em Rondonópolis. O Roni teve a segunda maior votação numa disputa contra quatro deputados estaduais e um ex-candidato a prefeito. Mesmo com poucos recursos e enfrentando forças poderosas conseguimos atingir as metas. Agradeço a militância e a população de Rondonópolis”, afirmou.
Na opinião do prefeito, a não eleição de Dona Neuma pode ser atribuída ao que chamou de ‘desidratação’ da chapa. Sem citar nomes, ele disse que a baixa votação de alguns candidatos que tinham bom potencial acabou impedindo que o PSB alcançasse o quociente eleitoral para assegurar presença na bancada federal.
Dona Neuma recebeu 44.931 votos, sendo que desse total 29.614 foram dados pelos rondonopolitanos.
“Houve uma queda estranha na votação de alguns candidatos. Mesmo com recursos e apoio do partido tiveram poucos votos, o que impediu que abríssemos um vaga de federal”, avaliou. “Mas, na vida política nada melhor que um dia atrás do outro. Precisamos ter calma e continuar trabalhando pela cidade, pelos mais humildes”.
Ao falar sobre Roni Magnani o prefeito disse que o vereador saiu das urnas mais forte e precisa ser visto como um vencedor. “Ele foi o mais votado em quase todas as urnas de Rondonópolis e teve praticamente 21 mil votos no estado, mais até do que deputados eleitos. Quero agradecê-lo e dizer que o nosso grupo está unido, tem força e peso político”.
Durante a coletiva, José Carlos do Pátio também parabenizou os eleitos em Mato Grosso. Ele desejou sorte ao governador Mauro Mendes (UB) e ao senador Wellington Fagundes, que foram reeleitos, e também aos deputados escolhidos para representar os mato-grossenses nos próximos quatro anos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Eduardo Ramos – Da Redação