POLÍTICA

CAE itinerante formaliza microempreendedores individuais no Cras Luz D’Yara

Na tarde desta quarta-feira (11) a Prefeitura Municipal realizou, com o apoio de funcionários das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Receita, a segunda edição do projeto CAE Itinerante, que pretende formalizar pequenos comerciantes da cidade ao cadastro de Microempreendedores Individuais – MEI. O projeto foi levado para o Centro de Referência de Assistência Social – Cras Luz D’Yara, atendendo ao público das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Receita concretizou sete novos pedidos de uso e ocupação de solo foram requeridos por empresários da região que devem ser formalizados até a próxima semana. Empresas de dedetização, lojas de roupas, bares e lanchonetes estão entre os interessados que compareceram durante todo o dia no Cras.

Mariana de Almeida, gerente do Departamento de Fomento, diz que a gestão municipal oferece orientações e consultoria especializada para quem está começando. “Damos todas as informações referentes a empréstimos em Bancos, oferecemos cursos, oficinas e o diagnóstico empresarial”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, adiantou que o CAE Itinerante deve chegar a outros bairros de Rondonópolis. “Vamos realizar mais uma edição do projeto até o fim do ano e o programa deve continuar no ano que vem”, contou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo