GERAL

Servidores vão cobrar pagamento da RGA pelo Estado no TRT

Pelo menos três categorias das 32 de servidores públicos estaduais resolveram promover o mesmo jogo do governo do estado e vão ao Tribunal Regional Eleitoral exigir o pagamento integral da Revisão Geral Anual – RGA -, em 11,28%. O governo apelou para a Justiça para decretar a greve de várias categorias. Agora sindicatos resolveram apelar ao Tribunal do Trabalho para fazer valer o pagamento, de forma integral, do aumento salarial.
Os sindicatos que confirmam que vão ao Tribunal Regional do Trabalho são dos Servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sintema), dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc) e o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Groso (Sindspen) que optaram por entrar com dissídio coletivo na justiça.
Responsável pela assessoria jurídica dos 3 sindicatos, o advogado Carlos Frederick explicou as petições já estão prontas ainda na manhã desta quarta-feira (15). “Só estamos aguardando as assembleias desses categorias que estão em andamento. Mas elas já decidiram pelo dissídio e estamos com as petições prontas”, destacou o jurista.
Das 32 carreiras estaduais articuladas no Fórum Sindical, 2 não entraram na greve desde o início e 29 estão de braços cruzados. Os servidores da Sema voltaram ao trabalho pressionados pelo Judiciário que julgou ilegal a participação deles no movimento paredista. Já os investigadores da Polícia Civil mantiveram a greve mesmo com a decisão contrária proferida pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza determinando aos grevistas o retorno imediato ao serviço sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 100 mil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo