Ex-secretária Mara Gleibe deixa grupo político de Zé Carlos do Pátio

O grupo político do ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), sofreu mais uma baixa. A ex-secretária de Educação do município, Mara Gleibe da Fonseca, confirmou ao Regional MT que não faz mais parte da base do ex-gestor.
“Na verdade, foi o fim de um ciclo, entendi que não tenho mais com o que contribuir com esse grupo”, declarou Mara, em entrevista.
Apesar do rompimento, ela negou que esteja se aproximando de outras lideranças ou projetos políticos. “Por enquanto, não tenho conversado com outros grupos. Mas vou seguir na política, pode ter certeza”, afirmou.
Mara foi uma das colaboradoras mais próximas de Pátio ao longo de sua trajetória política. Sua ligação remonta à década de 1990, quando o ex-prefeito ainda era vereador. A mãe dela, a professora Aparecida Ribeiro, também desempenhou papel relevante na primeira gestão de Pátio.
No decorrer dos mandatos, Mara ocupou cargos estratégicos na administração municipal. Atuou na gerência do Departamento de Administração e Finanças da Secretaria de Promoção e Assistência Social, foi secretária de Administração, comandou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) na primeira gestão de Pátio e, posteriormente, assumiu as secretarias de Governo, Trânsito e Educação.
A saída de Mara acontece uma semana após outra liderança histórica do grupo, o ex-vereador Reginaldo dos Santos, anunciar sua adesão ao projeto político do atual prefeito Cláudio Ferreira (PL), ampliando a lista de baixas no núcleo de aliados do ex-prefeito.
Fonte: Da Redação