24 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Exército abre Desfile de 7 de Setembro em Rondonópolis

O 18° Grupo de Artilharia e Campanha (18º GAC) abre o desfile comemorativo à independência do Brasil, no dia 7 de setembro, em Rondonópolis. O cronograma do desfile que reúne o total de 36 grupos participantes foi definido em reunião coordenada pela gerente do Departamento de Cultura do Município, Sandra Turcato. Escolas públicas e privadas, instituições militares, entidades organizadas, órgãos públicos e igrejas, prometem levar uma variedade de temas atuais para a avenida, a partir das 7h30.

Desta vez foram definidos vários pontos de concentração para os participantes que vão percorrer o trecho da avenida Amazonas entre a rua Fernando Corrêa da Costa e a rua Rosa Bororo, no Cais da Barra do Arareau. O 18 GAC, 5º BPM, Corpo de Bombeiros, Samu e a Igreja Assembléia de Deus se concentram na avenida Amazonas. As escolas municipais Arão Gomes Bezerra, Irmã Elza Geovanella e Caic, as estaduais Odorico Leocádio, Salmen Hanze e Marechal Dutra, o Peti e o Prata da Casa se concentram na rua João Pessoas.

Os integrantes das escolas municipais Padre Dionísio, Bernardo de Carvalho, Parque São Jorge, Gleba Dom Bosco, Carimã, Verde Teto e Vila Paulista, a Escola Estadual Pindorama e a AABB Comunidade se reúnem na rua Afonso Pena. A rua Poxoréu foi escolhida como local de encontro dos representantes da Escola Estadual André Maggi, Escolinha de Futebol Monte Líbano, Clube de Aventureiros Pantanal Kids e Clube dos Desbravadores Duque de Caxias. O grupo da Ordem Demolay, Capoeira Filhos de Quilombos, Coder e Associação de Proteção dos Animais se preparam para o desfile na rua Floriano Peixoto. As entidades da terceira idade saem da rua XV de Novembro e da rua Rosa Bororo.

O palanque das autoridades vai ser instalado próximo ao Cruzeiro, às margens do Rio Vermelho. A dispersão do desfile acontece na avenida Dom Wunibaldo, nas proximidades do shopping popular. Da Assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO