Fabio vê com preocupação proposta de Reforma da Previdência

O primeiro secretário da Câmara de Rondonópolis, Fabio Cardozo (PPS) disse, na sessão desta quarta-feira (25), que vê com muita preocupação a discussão da Reforma da Previdência, que está sendo proposta pelo governo federal.
“Preocupa muito a forma em que está sendo feita a discussão da proposta de Reforma da Previdência, que trará um impacto negativo para uma grande massa de trabalhadores”, salientou Cardozo.
A proposta estabelece 49 anos de contribuição para a aposentadoria integral e a idade mínima de 65 anos, tanto para homens como para mulheres. Propõe ainda: revisão das regras para pensões, regras específicas para policiais, bombeiros e militares, etc.
“Sei que o país precisa de reformas, mas essa proposta posta irá deixar milhares de brasileiros sem proteção social”, apontou Fabio, acrescentando que uma idade mínima muito elevada de aposentadoria tende a prejudicar os mais pobres, que em geral começam a trabalhar mais cedo e têm expectativa de vida menor.
“Com 49 anos de contribuição, para se aposentar aos 65 anos o trabalhador ou trabalhadora teria que começar a contribuir com a previdência aos 16 anos, por exemplo”, citou o vereador, assinalando que a proposta também traria impactos negativos aos trabalhadores rurais.
Fabio destacou que milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades brasileiras nesta quarta-feira protestar contra a proposta de reforma de previdência, inclusive em Rondonópolis, que contou com um público superior a duas mil pessoas. “É importante levar esta discussão para o seio da sociedade, debater com profundidade, mas não temos visto isto, infelizmente”, lamentou.