O prefeito Zé Carlos do Pátio está buscando soluções para aumentar à demanda

Uma notícia nos bastidores mostra que para usar leitos da Santa Casa Prefeitura teria que pagar 2,5 mil antecipado desta forma o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) está buscando soluções para aumentar à demanda de leitos de UTIs para a Covid-19 em Rondonópolis. O prefeito está discutindo junto a rede Materclin a utilização de mais dez UTIs para o município.

Pátio espera contratar junto ao Hospital com recursos próprios essas UTIs que deverá aumentar a oferta de leitos e desta forma, diminuir a pressão em cima do sistema de Saúde de Rondonópolis que pode colapsar. A Prefeitura teria recursos próprios para esse tipo de contratação.

Por outro lado, Pátio tem a alternativa da Santa Casa, que ofereceu dez leitos ao município, podendo chegar a 15. O prefeito diz que há um empecilho jurídico que o impediria de contratar os leitos da entidade filantrópica. Pátio, alega que teria que pagar antecipado pelo serviço em torno de 2,5 Mil . Inclusive no fim do ano passado teve que fazer isso para ajudar a entidade.

TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA

Segundo a fonte o prefeito afirmou que mesmo que haja um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público para fazer esse processo, ele estaria  disposto, mesmo correndo risco de fiscalização de outros  órgãos. Devido a entidade ser uma associação no caso se fosse uma fundação não haveria problema de efetuar os repasses, a qual sempre defendida por Pátio,  essa motivação que sempre o município teve dificuldades em fazer repasses com recursos próprios para o Hospital Santa Casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo