Faixas de pedestre são refeitas no centro e na região do Cais o fluxo muda

A Avenida Presidente Kennedy, a Rua Rosa Bororo e a Ponce de Arruda estão sendo foco de um trabalho de revisão geral da sinalização de faixa de pedestres e de faixas contínuas. Em pleno período de chuvas as dificuldades são muitas para executar o serviço e a empresa terceirizada para fazer a revisão de toda a sinalização horizontal no centro de Rondonópolis concentra as ações nos dias de estiagem. Na manhã desta terça-feira (11), as equipes trabalharam na Ponce de Arruda. Se a chuva continuar dando trégua, será a vez da região do Cais receber o trabalho ainda no período da noite.
De acordo com o secretário Argemiro Ferreira, o trânsito nos arredores do Cais será temporariamente reordenado de maneira a não impedir o bom fluxo de carros, sobretudo enquanto se realiza o trabalho nas ruas. “O que acontece é que no horário de pico, quando há um grande número de veículos vindos da área industrial da cidade pela 15 de Novembro, pode ocorrer um afunilamento no início da Dom Wunibaldo, logo quando acaba a Rosa Bororo, que pode prejudicar o trânsito na região. Decidimos proibir o estacionamento na rua na lateral direita da Dom Wunibaldo, naquele trecho entre o Cais e o Shopping Popular, e os carros poderão usar o estacionamento do Parque das Águas. Com isso, vamos fazer com que quem venha pela Rosa Bororo em preferencial mantenha a direita com mais liberdade, deixando um corredor tranquilo para quem for converter da 15 de Novembro para a Dom Wunibaldo”, explicou.
No mesmo local, o motorista que vem pela 15 de Novembro e quiser acessar o centro tem a opção de converter à direita na Rosa Bororo até pegar a Avenida Amazonas. Em todas estas linhas de trânsito, a equipe de sinalização estará a postos a partir das 20 horas, nas ruas que passam no entorno do Cais. “Ainda temos uma série de ruas que foram microrrevestidas, inclusive da região do Cais/Casario que temos de refazer a sinalização horizontal, além de reforçar a vertical. Evidente que a chuva atrapalhou o trabalho, mas estamos vencendo este processo na medida do possível”, disse Argemiro, que ressaltou também a destinação de uma terceira equipe para revisão dos estacionamentos de motos no quadrilátero central.