Feciti premia os vencedores das cinco categorias

Os 60 projetos selecionados e mais os quatro convidados para a I Feciti- Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação foram avaliados por uma comissão julgadora durante toda segunda-feira, no pátio da Feira da Vila Aurora.
O evento promovido pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, prefeitura de Rondonópolis e parceiros movimentou escolas de todos os níveis, universidades, empresas e pesquisadores independentes, que apresentaram projetos interessantes que deram trabalho para a Comissão avaliadora.
O prefeito Percival Muniz entregou a premiação aos vencedores, que levaram troféus, medalhas e prêmio em dinheiro. “Este espaço foi criado, junto com os parceiros para que a cidade se concretize como um polo de tecnologia. Os trabalhos apresentados aqui comprovam que desde a criançada até os universitários ou já profissionais, têm grandes ideias e excelentes projetos. Isso mostra que estamos no caminho certo e que a Feciti está definitivamente no calendário de eventos da cidade”.
Além dos projetos selecionados, os visitantes da Feira e participantes das palestras também receberam prêmios, cinco tabletes e três smartphones foram sorteados.
Além dos trabalhos apresentados nos estandes, a Feciti proporcionou diversas oficinas e palestras que reuniram participantes de todas as idades. A secretária do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, ressaltou a quantidade de projetos e a qualidade do que veio para a feira. “Ficamos surpresos com o que foi apresentado e o público também gostou muito do que viu aqui. Este é o maior incentivo para que continuemos o trabalho de criar oportunidades para estes pesquisadores em novas Feiras”.
Os parceiros que trabalharam para a realização da Feciti, deram o tom de grandeza e força da Feira. O Sebrae, CNPQ- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Acir- Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Câmara de Vereadores, Incubadora I-deia, I-geos, Secretaria de Promoção e Assistência Social pelo programa Acessuas, brava Internet, Ricardi Equipamentos, DVT produtora, a empresa Moto Campo, revendedora Honda, Uno, Cocolândia, Layana e Espetisco.