Federação deve formalizar hoje nome de Márcia Pinheiro como candidata a governadora

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), será mesmo candidata a governadora da frente que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso. O anúncio foi feito no início da noite de ontem e a decisão deve ser formalizada hoje (05) na convenção dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B).
O evento para anunciar a candidatura contou com as presenças dos representantes dos partidos que integram a Federação e também de lideranças aliadas, como o senador Carlos Fávaro (PSD), o deputado federal e pré-candidato ao senado Neri Geller (PP) e o marido de Márcia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Momento de início de caminhada para alcançarmos a vitória no dia 2 de outubro. O povo de Mato Grosso merece ser tratado com sensibilidade e respeito e somos nós que alcançaremos isso”, disse o deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, ao confirmar a candidatura.
Valdir Barranco disse também que grupo deve formalizar o apoio à candidatura de Neri Geller. Os nomes dos suplentes de Neri e também do candidato a vice-governador ainda não foram divulgados.
A convenção da Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso está marcada para acontecer às 14 horas desta sexta-feira, no Hotel D’Luca, em Cuiabá.
Eduardo Ramos – Da Redação