POLICIAL

Federal invade Seduc e apreende computadores

Agentes da Policia Federal de Cuiabá e oficiais de justiça apreenderam no final da tarde desta terça-feira (21/09) computadores e documentos na Secretaria Estadual de Educação.
A ação da PF e dos oficiais de justiça, ocorreu por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo informações ainda não confirmadas, a secretaria estaria sendo utilizada por candidatos a cargos eletivos na eleição deste ano.
Apesar do aparato policial e da movimentação intensa, nem o TRE nem a Policia Federal, divulgaram nomes dos suspeitos da utilização da secretaria na campanha eleitoral. Segundo fontes do TRE, as investigações estão sob segredo de justiça. A denuncia da utilização da máquina pública, foi recebida pelo próprio procurador regional eleitoral, Thiago Lemos.
Os próximos passos da investigação serão a pericia dos documentos e computadores apreendidos, caso sejam confirmados os indícios de crime eleitoral, os indiciados poderam ter seus registros de candidaturas cassados e por conseqüência, aqueles que forem eleitos, perderam os seus mandatos.
O deputado estadual e candidato a deputado federal, Ságuas Moraes (PT), foi Secretário de Educação, e deixou o cargo para concorrer a câmara federal, Ságuas e a direção estadual do PT, indicaram a também petista, Rosa Neide Sandes de Almeid, para assumir o posto de secretária estadual de educação.

THELMA DE OLIVEIRA

A Polícia Federal apreendeu também na tarde desta terça-feira, material de campanha da candidata a reeleição, a deputada federal, Thelma de Oliveira (PSDB), na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (COREN), de acordo com fontes do TRE, há suspeitas, que a candidata esteja utilizando a entidade em sua campanha eleitoral.

Fonte: Agoramt (Douglas Resende)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo