POLÍTICA

Rondonópolis única cidade com menos de 500 mil habitantes a receber candidato Presidenciável

A candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) desembarcou no aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, aproximadamente às 10h40, acompanhada pelo presidente do PT-MT, deputado Carlos Abicalil, candidato a uma das vagas ao Senado na Coligação “MT em 1° lugar”, do candidato a outra vaga, Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição.
Aproximadamente 300 pessoas aguardavam a petista no aeroporto. Dilma logo de cara quebrou o protocolo e foi até a população agradecer a recepção. Cerca de 150 carros saíram em carreata até o Comitê da Coligação MT em 1° Lugar do município, na avenida Presidente Médice. A candidata e comitiva seguiu para Cuiabá por volta das 13h e 30 minutos, após um almoço na Casa de Blairo Maggi, onde pode se refrescar do escaldante calor que fazia em nossa cidade.
O ponto alto de sua visita ocorreu no comício realizado no ginásio S.Gonçalo ao lado de Blairo Maggi, Silval Barbosa e Carlos Abicalil, líderes da coligação “mato Grosso em primeiro Lugar”.
Uma multidão estimada em mais de 5.000 pessoas, entre simpatizantes e militantes dos partidos da coligação lotava as dependências do ginásio. Em seu discurso Blairo destacou os resultados das pesquisas não só a favor de Dilma quanto de Silval e cuja vitória se reveste da maior importância para o nosso estado.
“Estamos no caminho certo em Mato Grosso. A Dilma está na frente nas pesquisas. O Silval também está na frente nas pesquisas. Queremos continuar avançando, fazendo a infraestrutura que o Estado precisa, sem perder o foco no social. Por isso, Mato Grosso está com Dilma”, declarou Maggi, levantando os aplausos.
Em nome da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o governador Silval Barbosa propôs a Dilma uma grande parceria em prol do Estado. “Vamos juntos fazer o PAC avançar em Mato Grosso, continuar esse grande projeto de habitação para as famílias do nosso Estado e avançar na infraestrutura. No dia 3 de outubro, é minha querida Dilma pra presidente, Maggi e Abicalil para o Senado e Silval no governo do Estado”, declarou o governador.
Dilma, por sua vez garantiu que, se eleita, os investimentos de infraestrutura em Mato Grosso farão jus à produção agrícola do Estado, que é o maior produtor de grãos do mundo.
“Mato Grosso é estratégico. É uma reserva significativa para o Brasil e para o mundo”, declarou. Entre outras promessas, destacou a conclusão da BR-163 e avaliou que na gestão Lula e do ex-governador Blairo Maggi (PR) houve uma evolução “extraordinária” nas rodovias estaduais.
Dilma em suas declarações foi no mínimo descortês para não dizer ofensiva com a imprensa que classificou de “jabuti” (?) afirmando ser inverídica a informação de que fará o ajuste fiscal, o que, realmente, declarou por mais de uma vez em suas entrevistas. Como “economista” que se diz ser, negar a necessidade de um ajuste fiscal parece até insano.
Em seu final de discurso a candidata, em meio a aplausos exaltou a figura de Blairo Maggi, como o responsável pelo desenvolvimento mato-grossense e pediu votos para toda a chapa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo