Grupos se organizam para disputar comando da OAB local

A disputa pelo comando local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promete ser marcada pelo equilíbrio como ocorre tradicionalmente nos embates pela presidência da subseção local, que compreende também os municípios de Itiquira e Pedra Preta. A tendência é a mesma da última disputa, o pleito deve ser decidido voto a voto e com uma diferença apertada.
Nos bastidores a eleição ganhou tanto peso dentro da classe que é vista como quase uma eleição para Prefeito e os grupos estão se reunindo quase que diariamente para definir estratégias e ação para os próximos dias de disputa.
Pelo menos três chapas devem se enfrentar na busca de votos dos advogados locais em eleições que vão ocorrer no dia 27 de novembro em todas as subseções de Mato Grosso, no estado a Ordem conta com aproximadamente 15 mil advogados ativos,no entanto, somente poderão votar os quadros que estivem em dia com o OAB, o que deve chegar a 9,5 mil votantes.
Em Rondonópolis as chapas de rivalizam não somente pela disputa local como também pelo comando da subsede estadual. As três chapas resolveram dividir o apoio especifico a três candidatos pelo comando do Estado, tornando a disputa ainda mais acirrada e quente nos bastidores, como se fosse uma espécie de Gre-Nal ou Fla-Flu em razão da rivalidade entre os grupos.
O advogado Souvenir Dal Bó Júnior, que foi o primeiro a se inscrever para comandar a OAB em Rondonópolis já declarou que na disputa estadual vai estar com a candidatura de Fábio Capilé.
Por outro lado,Stalyn Paniago, também está na disputa pelo comando local da Ordem, ele entra na campanha com o apoio do atual presidente da OAB de Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves. O grupo de Stalyn na esfera estadual tem a maioria do membros ligados a candidatura de Claudia Aquino, que também conta com o apoio do presidente da OAB estadual, Mauricio Aude.
Outro nome que está colocado para a disputa em Rondonópolis é do advogado Adalberto Lopes, que já foi presidente da Ordem no município e na esfera estadual apoio o candidato Leonardo Campos, o Léo Capataz, que foi presidente da Caixa de Assistência ao Advogado.
No entanto há outras candidaturas colocadas para o comando da OAB estadual que promete ser também marcado pelo equilíbrio, além dos três nomes que contam com o apoio do grupo de Rondonópolis, também estão na disputa os advogados: Pio Silva e José Moreno, Éder Pires e Benedito Rubens de Amorim. Fora a diretoria da Ordem são eleitos também os conselheiros estaduais e federais da entidade.
Equilibrio- Nas eleições passadas a disputa pela subseção de Rondonópolis foi marcado pelo equilíbrio em as chapas que participaram do processo.
O atual presidente, Ronaldo Batista Alves, superou o então candidato, Luiz Felipe Oliveira de Oliveira, por apenas 20 votos, em um embate disputadíssimo, do princípio ao fim.
Naquele processo, também concorreu o advogado Saulo Moraes, que ficou na terceira posição.
Na disputa pela subsede, naquela oportunidade, Mauricio Aude foi o mais votado no pleito de Rondonópolis.