POLÍTICA

Rondonópolis vai ganhar Centro de Iniciação ao Esporte

A comunidade de Rondonópolis vai contar com um complexo de quadras poliesportivas reversivas e pista de atletismo. O benefício chega com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE na região da Vila Rica e loteamento Padre Lothar. A equipe técnica da prefeitura lançou o edital de licitação da obra no início deste mês e a previsão é realizar a audiência de concorrência pública no dia 7 de março. O investimento de R$ 4.004.969,83 é fruto de uma parceria com o Governo Federal.

Sidnei Fernandes – secretário de Esporte e Lazer do Município – destaca a construção do CIE como ‘um marco na história desportiva da cidade’. Ele explica que a ideia é implantar escolinhas das diversas modalidades dentro do complexo. Outra proposta é abrir as portas do espaço para as seleções juvenis da cidade realizarem treinamentos. “O CIE vai ser construído para a comunidade. Esse investimento representa um avanço para Rondonópolis” avalia Sidnei.

Nilson Vilela de Moraes – gerente do Departamento de Planejamento de Projetos da Secretaria de Infraestrutura – informa que os recursos federais são do programa de ações do Ministério do Esporte que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. O Ministério disponibiliza o projeto básico de arquitetura e complementares às cidades contempladas. Os gestores de Rondonópolis optaram pelo modelo de quadras reversíveis que permitem uso longitudinal e transversal.

O complexo vai ocupar uma área de 7.352 metros quadrados na região do Padre Lothar. O ginásio coberto com as quadras reversíveis e a estrutura de banheiros, vestiários e setor de administração, somam 1.795 metros quadrados de construção. A população vai contar ainda com uma pista de atletismo de 110 metros e estrutura para as modalidades de arremesso de peso e salto à distância.

A primeira etapa do processo para construção do CIE que consiste na sondagem, projeto de fundação e adaptação dos demais, já foi concluída. A licitação em andamento vai definir a empresa a ser contratada para executar a obra. O secretário Sidnei Fernandes anuncia que o CIE vai ser inaugurado ainda em 2016 para atender toda comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo