GERAL

Funcionários do PSF do Atlântico são demitidos

Praticamente todos os funcionários do PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Atlântico foram demitidos nesta quarta-feira. Somente a médica, responsável pelo atendimento, permaneceu no quadro de funcionários contratados da Secretaria Municipal de Saúde. A denúncia foi feita pelo vereador Mohamed Zaher (PR) que atribui a demissão em massa à perseguição política.

Para o vereador, a Secretaria Municipal de Saúde está arrumando um problema para si mesma, demitindo funcionários competentes, que já conheciam a realidade da região, sendo que alguns estavam empregados no local há mais de seis anos.

Mohamed adverte que diante deste quadro, o atendimento de saúde à comunidade ficará prejudicado. No Jardim Atlântico funcionava uma unidade do PSF com atendimento para a comunidade e demais barros vizinhos e uma unidade de coleta de material para exames.

“Não há o que justifique demissões deste tipo a não ser perseguição política. Estão mandando embora excelentes funcionários, isso é uma injustiça”, declarou.

O presidente da Associação de Moradores de Bairro do Jardim Atlântico, Paulo Rogério Resende, assegurou que a prestação de serviços no PSF era de boa qualidade com uma equipe comprometida, que não só conhecia os moradores do bairro, como parte dela também reside na região.

“Estamos preocupados com o que vai acontecer agora, tivemos um problema de atendimento no início deste ano, por falta de médico. O problema foi sanado. Agora temos o médico, mas não temos equipe”, concluiu Paulo Rogério.

Da assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo