Pátio inaugura Central de Vacinação e critica política de envio de doses

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) inaugurou o Centro de Vacinação, que vai funcionar em anexo à secretaria de Saúde e passou a ser chamado de Corujão, em razão do horário de funcionamento que vai das 10 horas às 22 horas, de segunda a sexta.
O Corujão de Rondonópolis começa grande com a capacidade de aplicar 200 vacinas a cada meia hora. O secretário de Saúde do município, Alfredo Vinicius Amoroso, destacou que a capacidade vai depender da quantidade de vacinas que estará disponível. “Se tivermos vacina podemos aplicar essa quantidade, isso vai depender do número de vacinas que chegar”, disse. 
No entanto, ele adiantou que mais de 60% já receberam da primeira dose da vacina em Rondonópolis. 
O projeto é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e a prefeitura de Rondonópolis. O prefeito Zé Carlos do Pátio, em seu discurso, lembrou do trabalho dos poderes para a consolidação da medida. “A Assembleia tem que fazer isso, vir de encontro à nossa população e eu não tenho o que reclamar da nossa Câmara que sempre está nos ajudando neste momento”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (SD) elogiou a iniciativa. “Essa parceria será muito importante, a nossa cidade precisava de uma ação dessas”, disse o parlamentar. 
A presidente da Comissão de Saúde, Marildes Ferreira (PSB), junto com os vereadores Reginaldo dos Santos (SD), Dico e Doutor Jonas (SD); deu início as tratativas para a instalação do Corujão na cidade. “Pedimos ao deputado Eugênio e ao Doutor João, que fizeram uma indicação ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi, que colocou o projeto para acontecer”, disse a vereadora Marildes. 
O deputado Wilson Santos (PSDB) destacou que o trabalho da prefeitura de Rondonópolis. Ele lembrou que a vacinação na cidade tem dado resultado. “Mal a vacina chega na cidade, ela já está nos braços das pessoas”, resumiu o parlamentar.

Da Redação 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo