28.7 C
Rondonópolis
domingo, maio 19, 2024

Gabriel Pazete vence a etapa Top Team Cup da 4ª Festa dos Campeões de Rondonópolis

Somando 349,25 pontos, o competidor Gabriel Pazete foi o campeão da etapa Top Team Cup realizada na Festa dos Campeões de Rondonópolis. Aproveitando todos os touros com que foi sorteado e ainda fazendo em duas noites consecutivas a melhor nota da noite, Pazete já entrou na final liderando, só tendo que administrar a apresentação final para obter o título. E foi o que aconteceu. Ele marcou a 5ª maior nota da competição no touro Fúria Negra, da Cia Odirlei Farias (87,75 pontos) e venceu pela primeira vez uma etapa Top Team Cup.
Somente dois competidores tiveram 100% de aproveitamento na etapa. Além de Pazete, Herbert Cordeiro Batista, representante de Água Boa/MT, se tornou vice-campeão após montar no touro Episódio, da Cia É o Bicho, e marcar a terceira maior nota da noite, com 89,50 pontos. Ele totalizou 346 pontos, ficando com a diferença de 3,25 para o campeão.
Em terceiro lugar ficou Edijanio Francisco de Paula, de Campo Verde/MT, que montou no touro Bicho do Mato, da Cia Texana, e tirou a nota 88,25, totalizando 262,25 pontos.
Com uma final acirrada, dois competidores tiraram notas acima dos 90 pontos, receendo chuva de serpentina na arena de Rondonópolis. Graciano Ferreira da Silva, de Tangará da Serra/MT, no touro Silverado, da Cia Paulo Trava, com 90,50 pontos e Pablo Henrique dos Reis, de São José do Povo/MT, no touro Final Feliz, da Cia É o Bicho, com a nota 90. Eles ficaram, respectivamente, com o quarto e quinto lugares na etapa.

O melhor touro da etapa foi o animal Impossível, da Cia É o Bicho, que fez a média de 45,875 pontos. Ele é um dos touros que tem fortes chances de vencer a temporada como o Melhor touro.
Finalizando a festa, o cantor Amado Batista fez um grande show na noite, apresentando seus mais famosos hits. Todos acompanharam e cantaram juntos.

Resultados finais

1º Gabriel Pazete (São José dos Quatro Marcos/MT), 349,25

2º Herbert Cordeiro Batista (Água Boa/MT), 346,00

3º Edijanio Francisco de Paula (Campo Verde/MT), 262,25

4º Graciano Ferreira da Silva (Tangará da Serra/MT), 250,75

5º Pablo Henrique dos Reis (São José do Povo/MT), 250,00

6º Rodrigo Costa de Campos (Três Lagoas/MT), 248,50

7º Reginaldo Salomão (Pedra Preta/MT), 229,75

8º Juberto Morales (Tangará da Serra/MT), 174,25

8º João Sílvio Mota da Silva (Primavera do Leste/MT), 174,25

10º Júnior Cesar Quaresma (Meridiano/SP), 171,75

Melhor touro – Impossível, da Cia É o Bicho, com a média de 45,875

Sobre o Top Team Cup
O Top Team Cup é o maior e melhor campeonato de rodeios do país, que distribui uma premiação de R$ 1 milhão aos campeões na final do circuito, patrocinado pela Cerveja Crystal. Com o objetivo de valorizar também os animais, o circuito é o primeiro a premiar os melhores de cada modalidade, em cada etapa realizada, acumulando pontos também para definição dos vencedores do campeonato, que recebem alta premiação em dinheiro.
O objetivo do Top Team Cup é fazer com que o rodeio seja reconhecido e valorizado como um esporte profissional, realizando festas que prezem em oferecer qualidade a seu público.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO