Fiscalização de trânsito ajuda a identificar veículos roubados

A atuação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Rondonópolis que foi intensificada nos últimos dias, com o apoio de policiais militares, vem resultando também na identificação de veículos roubados. O secretário de Transporte e Trânsito – Setrat, Argemiro Ferreira, conta que foram identificadas quatro motocicletas roubadas entre os veículos apreendidos por apresentar irregularidades, durante as blitze realizadas em pontos estratégicos da cidade.
Argemiro Ferreira explica que a atividade extra acontece porque os veículos recolhidos no pátio de apreensão só podem ser entregues ao proprietário ou a quem tenha procuração do mesmo. Quando se trata de carros e motos roubadas, o condutor fica sem condições de retirar o veículo. “Felizmente, a blitz é uma ferramenta que além da fiscalização, está servindo como atividade meio na segurança pública, com a localização dessas motos roubadas”, avalia.
O secretário compara que as blitze feitas pela Polícia Militar têm como principal foco as motos que são veículos usados também por praticantes de roubos e furtos. As operações desenvolvidas pelos agentes da Setrat visam também os carros, inclusive os utilizados como táxi e motocicletas que transportam passageiros – mototáxi. O serviço ganhou o apoio da PM que disponibilizou dois policiais para oferecer segurança aos agentes durante a atuação na vias públicas.
A equipe de Agentes de Fiscalização de Trânsito vem realizando a média de seis a oito blitze diárias. As operações acontecem em pontos estratégicos dos diversos bairros e região central da cidade. O objetivo do secretário Argemiro Ferreira é conscientizar os condutores de veículos a agirem com mais prudência e de acordo com a legislação de trânsito.