35.1 C
Rondonópolis
domingo, maio 5, 2024

Geladotecas serão distribuídas em vários pontos de leitura da cidade

PRAZER EM LER
Geladotecas serão distribuídas em vários pontos de leitura da cidade

Na próxima quinta-feira (31), a Secretaria de Cultura (Secult) vai distribuir mais quatro geladotecas do projeto Geladeira Cultural. O percurso para distribuição começa pela manhã e segue até a tarde. Agora, serão contemplados o PSF no Jardim Atlântico, a Policlínica na Vila Operária, a Escola Tancredo Neves na Vila Salmen e o Ceadas.

Todas as geladeiras são estilizadas com desenhos em grafite e vêm abastecidas com obras de diversos estilos literários. A intenção é tornar o acesso à cultura mais fácil por meio de pontos de leitura espalhados pela cidade.

Outro benefício da carcaça de geladeira que se transforma em arte é divulgar o trabalho de artistas de Rondonópolis. Essas primeiras geladeiras foram confeccionadas pelo grafiteiro e aerografista Delemar da Silva Soares.

“Como forma de valorizar os talentos do município, a Secult planeja realizar, ainda este ano, um concurso para selecionar outros artistas locais a participarem do projeto”, adianta o gerente do Núcleo de Eventos da Secult, Paulo Rogério Menezes.

O Geladeira Cultural estimula também a participação da população por meio da doação de livros. As pessoas podem ler no local onde pegam o exemplar ou, mesmo, levá-lo para casa e, ao terminar a leitura, devolvê-lo. E quem tiver alguma obra para doar, é só depositar dentro da geladoteca.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO