Gestor destaca esforço da prefeitura de Rondonópolis para elaborar agenda estratégica

A administração pública de Rondonópolis demonstra comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico da cidade e a qualidade dos serviços a serem ofertados à população. Esta é a avaliação feita pelo representante do CGEE, Henrique Villa da Costa Ferreira, com relação à iniciativa da prefeitura de produzir a Agenda Estratégica de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 12 anos. O gestor com experiência na elaboração de plano de agendas veio apoiar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município na produção do documento.
Henrique Villa compara que na atual realidade econômica do país, os municípios brasileiros estão empenhados no desafio de sobreviver às dificuldades do momento. E a gestão local vai além do desafio e já pensa no futuro de Rondonópolis quando faz o esforço de elaborar a agenda estratégica para os próximos anos. “A iniciativa da prefeitura de fazer a agenda agora é digna de registro. Os outros municípios estão pensando apenas em sobreviver neste momento. E a gestão de Rondonópolis está elaborando uma agenda para médio e longo prazo”, destaca.
O técnico da CGEE que participa do lançamento da agenda de Rondonópolis na manhã desta quinta-feira (4) empresta ao projeto o conhecimento da metodologia voltada para o planejamento estratégico. Ele avalia que a agenda vai dar oportunidade para Rondonópolis se tornar uma cidade sustentável, competitiva e capaz de disponibilizar serviços de qualidade às pessoas.
“Com a agenda, Rondonópolis se mantém competitiva e adquire capacidade de ampliar a competitividade. A cidade passa a ter uma base sólida. É a oportunidade de alçar um voo para outro nível de comprometimento. Outra vantagem é que com a agenda acaba contribuindo para que o município consiga entregar um serviço melhor para o cidadão. Considero digno o esforço da prefeitura pensar no futuro de Rondonópolis neste momento”, observa.
Henrique Villa repassou as primeiras orientações sobre a metodologia de elaboração da agenda em reunião com o presidente do Conselho Municipal de Ciências Tecnologia e Inovação, professor Vanderlan Barreto da Rosa; o gestor de projetos do Sebrae Rondonópolis, Thiago Leonel Pires; e a gerente Ângela de Souza, na tarde desta quarta (3), na Incubadora de Empresas I-deia.