POLÍTICA

Medeiros diz que “dá sono” discutir decisão de Temer sobre Cultura

O senador José de Medeiros (PSD), em entrevista a uma rádio de Várzea Grande, disse, na manhã desta segunda-feira (23), que “dá sono” discutir se a decisão do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) foi certa ou não sobre a situação da pasta Cultura.

Temer havia definido que o Ministério da Cultura seria uma Secretaria, sem que o secretário da pasta, Marcelo Calero, tivesse status de ministro. Após manifestações de artistas em várias capitais do país após o anúncio, Temer voltou atrás e manteve o Ministério.

Segundo Medeiros, o país não está preocupado com essa discussão, mas sim em sair da crise. Otimista, Medeiros comentou que a economia no país já começa a reagir com a mudança de comando no Palácio do Planalto. “Esse mercado é muito arisco, mas a gente já vê mudanças, com a previsão da queda do dólar”, pontuou.

Temer decidiu recriar o ministério após a crescente pressão contra a incorporação da pasta ao MEC. Críticas de artistas e ocupações de prédios vinculados ao ministério em vários estados levaram à decisão, tomada após uma conversa de Temer com o ministro da Educação, Mendonça Filho.

O presidente manifestou a vontade de recriar a pasta, extinta recentemente, e pediu a opinião do ministro, que concordou com a medida.

Fonte: MT Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo