ECONOMIA

Governo avalia que há 'reação positiva' à crise em segmentos da economia

O governo avaliou nesta segunda-feira (16), durante a reunião de coordenação política, que alguns setores econômicos já não sofrem tanto com a crise econômica internacional. Segundo relatos de auxiliares da presidência, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que está percebendo uma “reação positiva” em alguns segmentos.
Esses auxiliares do presidente citaram como exemplo de que o ambiente econômico está melhor a análise de alguns economistas e especialistas. Um exemplo usado foi a avaliação do consultor de empresas Stephen Kanitz, que em entrevista ao G1 no último sábado (14) defendeu que o Brasil não está em crise.
Contudo, a avaliação dos principais ministros de Lula é que o governo não deve se animar muito ou baixar a guarda no combate à crise. O presidente voltou a insistir para que as empreiteiras aumentem os turnos de trabalho nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) .
Participaram da reunião de coordenação os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Fazenda, Guido Mantega, das Relações Institucionais, José Múcio, da Secretaria Geral, Luiz Dulci, do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Comunicação Social, Franklin Martins.
G1 noticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo