Projeta EJA dá início nesta segunda (11) a mais uma turma de funcionários da Coder

Uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, o programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA e o Sesi permitiu a formação da mais uma turma de funcionários da Coder em busca de um diploma de ensino médio. A aula inaugural de 35 alunos acontece às 18:30 horas desta segunda-feira (11), no anexo II da Coder, em frente ao Corpo de Bombeiros.
No mesmo local da solenidade de abertura vão acontecer também as aulas, que durarão 18 meses, conforme explica a coordenadora do projeto, a professora Noélia de Souza Rocha. “A formação toda é dividida em três ciclos, de 6 em 6 meses. A inscrição para o EJA foi disponibilizada a todos os servidores da Coder, que será responsável pela estrutura e o material didático a ser utilizado”, salientou a docente.
Em 2013, os alunos terão ainda uma novidade em relação a seu diploma. Além do término do ensino médio, que permitirá ingressar na faculdade, o estudante já vai poder sair com uma capacitação técnica, que será fornecida pelo Senai. “Cada estudante terá a oportunidade de ter este ensino profissionalizante de acordo com seu gosto. Nossas aulas serão de segunda a sexta, sendo dois destes dias voltados para esta formação específica”, disse Noélia.
O presidente da Coder, Aílton das Neves, parabenizou a iniciativa dos servidores que se dispuseram a concluir seus estudos. “É admirável. Dos 35 inscritos a maioria é mulher. Com certeza elas já têm que ficar grande parte do dia longe dos filhos para o trabalho e ainda agora vão achar disposição para estudar e ir à frente. No que depender de nós vamos sempre apoiar neste sentido”, finalizou.