GERAL

Projeto Mulheres Empreendedoras inicia atividades em Cuiabá nesta segunda-feira

A geração de oportunidades para o acesso ao mundo do trabalho é uma das formas de propiciar a ascensão social das famílias que vivem com renda per capita inferior a R$ 70 mensais. Pensando dessa forma, o Governo do Estado tem investido na qualificação da população, em ações como o Projeto Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa voltada para mulheres que desejam melhorar a qualidade de vida da sua família.

Na segunda-feira (25.03), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) retoma as atividades do projeto em cinco regiões de Cuiabá, que beneficiará mais de duas mil mulheres da Capital do Estado. O lançamento da segunda edição do Mulheres Empreendedoras acontece às 10h, na Igreja Coração Imaculado de Maria, localizada na rua O, quadra 133 – quarta etapa do Bairro CPA IV.

Entre os cursos ofertados pelo programa estão o de decoração para festas, bordado em tecido, confecção de peças decorativas, cabeleireiro (corte e escova), manicure e pedicure, patch aplique, confecção de doces artesanais, entre outros. Os cursos são realizados nos próprios bairros, assim, o acesso à capacitação é facilitado, além de valorizar as comunidades.

O Mulheres Empreendedoras foi criado em 2012 pela secretária de Trabalho e Assistência Social e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa. Na ocasião, mais de 1.300 pessoas foram qualificadas em mais de 30 bairros de Cuiabá. O sucesso do projeto, levou à expansão do programa para Várzea Grande, beneficiando cerca de 65 bairros da Cidade Industrial este ano.

“Autoestima, valorização e oportunidade profissional são as premissas do Mulheres Empreendedoras”, afirmou Roseli Barbosa. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) pelo telefone 3623-0629.
Fonte:Secom (cred. foto:Josi Potengilli)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo