21.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 2, 2024

Greve dos Correios atrasa entrega de 91 milhões de cartas

A greve dos funcionários Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) completou 12 dias neste sábado (12). Segundo a empresa, 91 milhões de correspondências não foram entregues e mais de 13 mil encomendas estão atrasadas.
Durante a paralisação, as empresas são obrigadas a oferecer outras formas de pagamento ao consumidor, mas ele deve procurar por essas informações. O consumidor prejudicado pode pedir indenização, segundo o Procon.
A caixa de correspondência do designer gráfico Emerson Cavaliere está vazia há duas semanas. Ele ainda não recebeu as contas de água, luz e telefone que vencem nos próximos dias e, para pagá-las, em dia, entrou em contato com as empresas.
“O nosso grande receio é que passe o tempo e a gente tenha que par juros das contas, por não ter recebido nada pelo Correio”, diz Cavaliere.
Dono de uma agência de publicidade, Gustavo Negrini gastou R$ 2, 5 mil no envio de malotes para 15 estados. Porém, eles não chegaram aos postos de venda.
“É uma campanha que tem um produto sazonal e que é para esta época do ano. Ele precisaria chegar rápido no ponto de venda. Se o inverno acabar, nossa campanha acaba também”, afirma.
A paralisação suspendeu serviços de entrega com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta.
Na próxima terça-feira (15), o presidente do TST, Rider de Brito, designará relator para levar a julgamento a ação em que a empresa pede que a greve seja declarada abusiva.
G1 Brasil noticiaI

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO