CAE Itinerante formaliza microempreendedores no Cras do Jardim Iguaçu

O projeto CAE Itinerante encerrou as atividades no Cras Iguaçu na tarde desta quarta-feira (7) e dezenas de estabelecimentos tiveram suas certidões de uso e ocupação de solo liberadas pela Secretaria Municipal de Receita e os respectivos CNPJ ativados com a orientação do Gabinete de Desenvolvimento Econômico.
Stefânia Pasqualotto, secretária de Desenvolvimento Econômico, esclarece que o processo de formalização como Microempreendedor Individual – MEI é apenas o primeiro passo. “Estamos conversando com os donos de estabelecimentos que precisam de suporte e orientação para utilizar nossos serviços de diagnóstico empresarial”.
Maria Isabel da Silva e Antônio Camilo querem iniciar uma empresa de marmitaria no Jardim Iguaçu, procuraram os serviços do CAE Itinerante e elogiaram. “Fomos muito bem atendidos e bem orientados”, diz Maria. “E o processo de liberação do nosso CNPJ foi rápido, só uma semana”, complementa Antônio.
A vendedora Miriam Rodrigues de Carvalho trabalha com roupas, mas para complementar o orçamento em casa tem alimentado o sonho de abrir um espetinho. “Eu vi na televisão essa iniciativa da Prefeitura e vim correndo para cá e rapidinho fui atendida, já vou sair daqui com o CNPJ”, comemora Miriam.
Miriam reside há seis anos no bairro Cidade de Deus e percebeu que estava faltando uma casa de espetinhos no bairro, por isso quer realizar um investimento inicial e abrir o próprio negócio. “Agora quero receber a orientação necessária para não me perder”, conclui.
A secretária Stefânia ainda destaca que o projeto CAE Itinerante deve aproximar-se dos cidadãos cada vez mais com a realização de atendimento em outros Cras da cidade já nos próximos meses.



