Saúde alerta população após aumento de casos de dengue

Na semana passada todos os profissionais das vigilâncias ambiental, sanitária, epidemiológica, da saúde do trabalhador participaram da reunião junto com outros técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para discutir em conjunto e trabalhar de forma integrada. Dessa forma, quando se confirma um caso de dengue, é feito o bloqueio mecânico do local onde o paciente mora e também o bloqueio de nove quarteirões conforme protocolo.

 

Dengue grave (hemorrágica)

Na noite desta quarta-feira (12), um homem de 36 anos veio a óbito em decorrência da dengue grave (hemorrágica). O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último dia 7, sendo que o exame a princípio foi detectada dengue clássica. Após sofrer complicações, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional no dia 9. A Vigilância Epidemiológica do município ainda investiga a associação de outras doenças que podem ter agravado o quadro do paciente.

 

No começo desta semana a Vigilância Ambiental já havia sido acionada para tomar as medidas da prevenção para garantir a saúde dos moradores das residências próximas à casa do paciente.

Rafael Vicentini Gabinete de Comunicação Social

Prefeitura de Rondonópolis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo