José Medeiros convoca brasileiro para manifestar-se pacificamente no dia 13 de março

O líder do PPS, senador José Medeiros, em pronunciamento ocorrido nesta tarde quinta-feira (10.03), convocou o povo brasileiro para uma manifestação pacífica no dia 13 de março. “Domingo vai haver uma manifestação por todo o País. São brasileiros que estão indo para as ruas manifestar a sua posição política, a sua desaprovação ao governo. Mas, de todas essas manifestações, ela começa e tem seu histórico em junho de 2013. Essa tende a ser a manifestação das manifestações. Nós sentimos o clima, sentimos as pessoas ávidas por externar sua opinião”, destacou.
José Medeiros mostrou bastante preocupado com o discurso de ódio desencadeado a partir da condução coercitiva que houve do ex-presidente Lula, na semana passada. “Passou a haver um discurso de ódio, um discurso de divisão, um discurso de separação. E me preocupa, porque manifestações que sempre foram pacíficas correm o risco de, ao ser incentivado que outros grupos também participem, possam desencadear violência”, afirmou.
O senador sugeriu que o Partido dos Trabalhadores (PT) marque as manifestações de aprovação ao governo para outra oportunidade. “Deixem que as pessoas se manifestem no domingo, externem sua opinião, e, numa outra data, vocês possam fazer a de vocês. Esses enfrentamentos, essas palavras de arroubos, de acordo com o que está falando José Rainha e personalidades como Pedro Stédile, esses discursos eu creio que não cabem mais no nosso espaço democrático”, frisou.
Para o senador, o presente momento é o de consolidação da democracia que, na sua opinião, já passou por momentos difíceis, mas que agora encontra-se em plena ebulição. “É muito importante que todas as pessoas possam zelar pela saúde dessa nossa democracia. E não podemos flertar com a volta ao passado. E eu digo isso porque a oposição tem sido acusada de fazer discursos incentivando o ódio, a oposição tem sido acusada de fazer justamente o que o Partido dos Trabalhadores e os seus aliados têm feito”, lamentou.
Ao final do discurso, José Medeiros voltou a convidar os cidadãos brasileiros para ocuparem as ruas no próximo domingo. “Fica, portanto, o convite ao povo brasileiro, para que, domingo, possamos ir para as ruas externar a nossa posição, mas com muita paz, com uma passeata ordeira, porque é desta forma que podemos tirar o governo, não é através da violência. Falo isso principalmente para o Partido dos Trabalhadores e seus aliados, que possam conclamar as suas bases e que o presidente Lula desarme o exército porque o povo brasileiro é pacífico”, finalizou.