GERAL

Agenda vai definir estratégias de inovação para os próximos anos

Rondonópolis vai contar com uma Agenda Estratégica de Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos anos. O anúncio é feito pela secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, que lança a proposta de definição de diretrizes e ações em reunião com integrantes do ecossistema local, na manhã do dia 4 de fevereiro, na sala anexa ao gabinete principal do Palácio da Cidadania.

A iniciativa tem o suporte metodológico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – Ciência, Tecnologia e Inovação – CGEE de Brasília (DF) que vai ter representação na reunião de lançamento da agenda. O documento que tem a função de promover a inovação e o incentivo à ciência e tecnologia vai ser apresentado ao público interessado durante a 2ª Feciti, programada para acontecer no mês de junho.

A cidade polo da região Sul segue o exemplo do Governo do Estado que lançou a agenda estratégica no fim do ano passado e trabalha agora na elaboração do documento. “Esse é um passo importante para Rondonópolis porque temos muito a conquistar com foco e investimento em ciência, tecnologia e inovação. Por isso saímos na frente e vamos elaborar a agenda junto com aqueles que compõem o ecossistema local e com boa estrutura metodológica”, comenta a secretária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo