Coder prossegue com mutirão na Vila Operária

A Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, prossegue com o mutirão na Vila Operária e bairros vizinhos: a conhecida Grande região da Vila Operária.
O Mutirão do qual participam trabalhadores de todos os setores da Companhia e os presidentes dos bairros beneficiados começou no mês passado e deverá prosseguir até que todos os serviços e obras sejam finalizados. A informação foi prestada pelo Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento, José Severino da Silva Neto, o Nino. "Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio; o qual nos pediu para atendermos aquela comunidade com serviços públicos de qualidade", declarou, Nino.
O Departamento de Construção Civil e Elétrica, cujo diretor é o Aparecido Alves, fez a substituição das lâmpadas queimadas e instalou kits nos postes onde faltavam os equipamento de iluminação pública.
Já o Departamento de Urbanismo, do qual o Diretor é o Oderli Xaxim, está promovendo a limpeza das ruas, o recolhimento de entulhos, e a revitalização dos canteiros públicos e das praças.
As equipes de trabalhadores desse setor são formadas por servidores de carreira da Companhia e por recuperandos do regime semiaberto da SEJUD/MT. "Recebemos esse reforço e por isso estamos conseguindo atender a demanda por serviços públicos", declarou Xaxim ao se referir aos homens e mulheres do sistema prisional integrantes do projeto "Aproveitamento de mão de Obra extramuro" cuja realização se deve ao convênio firmado entre a prefeitura, SEJUD e Instituto Nova Chance. Só na Vila Operária estão trabalhando mais de 70 homens e mulheres. A demanda por serviços realizados por esse setor é muito grande e por isso, o mutirão prosseguirá por todo esse mês na região da Vila Operária. Aliado ao referido mutirão, o Urbanismo começou hoje o projeto Catatrecos, pelo meio do qual, todo tipo de entulhos e lixo serão recolhidos dos quintais das casas. Por isso a comunidade está sendo chamada à cooperar com a limpeza de suas propriedades. "Os moradores devem limpar os quintais de suas casas e colocar os entulhos na área externa para que nossos caminhões possam pegá-los", explicou Xaxim.
O Departamento de Pavimentação Asfáltica está desenvolvendo um projeto que visa a aplicação de micro revestimento nas ruas e avenidas cuja pavimentação já está muito desgastada e a restauração não seja mais viável. Bairros como a própria Vila Operária, Vila Ipê, Nossa Senhora da Glória, Jardim Progresso, Jardim Rivera, Luz D'ayara e Santa Bárbara são alguns dos que já foram beneficiados com o mutirão.