ECONOMIA

Associação de Jovens Empreendedores de Goiás visita Rondonópolis e busca troca de informações e parcerias

A diretoria da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Rio Verde -GO- AJE, esteve em visita a cidade de Rondonópolis nesta segunda-feira (20), e foi recepcionada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, pelo secretário Hermes Antônio Moriggi, “Big”, que ciceroneou os visitantes goianos, que vieram a nossa cidade, em busca de informações para futuras parcerias de negócios e oportunidades.

Na verdade, uma das razões da visita dos dirigentes da associação, foi conhecer de perto a estrutura do Terminal Ferroviário da RUMO, instalado em Rondonópolis, e que também será instalado naquele município do estado de Goiás.

De acordo com o presidente da AJE – publicitário Rafael M. Valongo, a associação veio conhecer de perto os reflexos econômicos, políticos e sociais que a chegada de uma estrutura tão importante como a do Terminal Intermodal da RUMO, pode impactar na vida econômica do seu município.

Conforme outro integrante da comitiva, Gustavo Lacerda, engenheiro eletricista e empresário do ramo de energia fotovoltaica (placas solares), Rio Verde é uma cidade desenvolvimentista muito parecida com Rondonópolis, não apenas pela sua aptidão para o agronegócio. 

Segundo ele, a cidade goiana tem mais ou menos a mesma densidade populacional que a nossa, na faixa de 230 mil habitantes, e um PIB forte. Mas, para o empresário, Rondonópolis serve de referência como estudo para as implicações que um investimento grande como é o caso da RUMO, pode impactar na economia local.

AGRADECIDOS

Ao final da visita à cidade na tarde de ontem (20), os empresários conversaram com a reportagem e externaram a satisfação da acolhida por parte da administração municipal que disponibilizou todas as informações solicitadas, intermediou encontros com empresários estabelecidos no entorno do terminal, e puderam colher informações preciosas que vão subsidiar o estudo levado a efeito pela associação.

Para o secretário BIG, “ver Rondonópolis, sendo enxergada como um referencial e um modelo a ser seguido, é um privilégio! “Nós recepcionamos esse grupo de empresários, cujas experiências são muito valorosas, e poderemos futuramente trocar experiências estabelecendo parcerias em projetos em alguns setores da iniciativa econômica, para adaptarmos a nossa realidade”, externou o secretário.

A comitiva também contou com a presença do diretor de comunicação da AJE, jornalista Bruno Leshe, que registrou todas as impressões colhidas durante a visita a Rondonópolis, e que deverá subsidiar os trabalhos de levantamento de informações socioeconômicas da Associação de Jovens Empreendedores de Rio Verde sobre os impactos da chegada do Terminal da RUMO na cidade goiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo