Já classificado, Brasil promete seriedade na luta pelo primeiro lugar do grupo
Sem Betão, expulso contra a Itália, a seleção brasileira fará nesta terça-feira uma espécie de amistoso de luxo contra a Ucrânia. Já classificada para a segunda fase desta Copa do Mundo de Futsal da Fifa, a equipe do técnico PC de Oliveira também não contará com Schumacher, poupado por ter um cartão amarelo, na partida que poderá dar à seleção a primeira colocação do Grupo E. A partida começa às 10h30m (de Brasília), no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Com duas vitórias, sobre Irã e Itália, o Brasil pode até empatar que terminará em primeiro do grupo, o que lhe dará o direito de enfrentar o segundo colocado do Grupo F na semifinal. Entre os jogadores, o clima é de concentração total. Eles garantem que vão encarar a Ucrânia como se fosse mais uma decisão na competição e prometem mostrar a força do sistema defensivo, que vem sendo o destaque da equipe.
– É o momento que a gente não pode desviar a nossa atenção. Precisamos enfrentá-los como se fossem o adversário a ser batido. Vamos manter o ritmo durante os 40 minutos de jogo para chegarmos ainda mais forte na semifinal – avisa o craque Falcão.
Eliminada da competição ainda sem vencer na segunda fase, a Ucrânia tirou a segunda-feira de folga. Seu treinador, Gennadiy Lisenchuk, prometeu logo depois da derrota para o Irã que vai colocar uma equipe ofensiva em quadra.
– Entendemos que vai ser um jogo interessante. Não temos nada a perder. Vamos jogar aberto e de forma tranqüila, até porque enfrentaremos a melhor equipe do mundo – elogiou.