GERAL

Jair Matias morre vítima de câncer; corpo é velado em Rondonópolis e será sepultado em MG

O cabeleireiro Jair Matias, um dos mais antigos e conhecidos de Rondonópolis, faleceu ontem (10) vítima de câncer. Ele estava internado na Santa Casa, mas não resistiu ao avanço a doença. O corpo do profissional está sendo velado na sede da Primeira Igreja Batista, na rua Poxoréu, em frente ao ginásio Marechal Rondon.

A reportagem apurou que o velório deve prosseguir no local pelo menos até as 15 horas. Após isso o corpo será transladado para o município de Uberlândia (MG), onde reside a maior parte da família. O sepultamento no município mineiro foi um pedido de Jair à esposa, Rita de Cássia Fernandes.

Jair Matias atuou em Rondonópolis durante décadas e tornou-se referência no meio. Era um dos profissionais mais requisitados e tinha entre os clientes empresários, comunicadores e outras personalidades da sociedade local.

“Foi tudo muito rápido. Descobrimos o câncer no início de fevereiro. Ele foi internado na Santa Casa no dia 15 daquele mês e apesar de ter lutado bravamente, infelizmente não saiu mais do hospital” disse a amiga e cliente Vanda Freitas.

Vanda, que é servidora pública, foi uma das a divulgar informações sobre a morte de Jair Matias nas redes sociais. Ela conta que a amizade entre eles surgiu há mais de 30 anos e, como era comum ocorrer, Jair acabou se tornando também o cabeleireiro de toda a família.

“Nossa amizade de 33 anos jamais será esquecida. O carinho, a consideração e admiração vamos carregar para sempre em nossos corações”, afirmou.

Jair Matias iria completar 66 anos no próximo dia 05 de maio. O câncer que causou sua morte atingiu inicialmente as via biliares e acabou atigindo a coluna óssea e os pulmões, resultando na metástase que culminou com sua morte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo