Jayme Campos articula candidatura ao governo de MT em 2026 e promete ‘grande construção política’

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União), reafirmou nesta sexta-feira (22) que mantém articulações políticas para viabilizar sua candidatura ao governo do estado em 2026. Mesmo após a oficialização da federação entre União Brasil e Progressistas que resultou no União Progressistas (UP), o parlamentar destacou que seguirá buscando apoio dentro e fora da legenda para fortalecer seu nome na disputa majoritária.
A consolidação da federação entre União Brasil e Progressistas, anunciada em Brasília, modificou o tabuleiro político em Mato Grosso. O grupo do governador Mauro Mendes (União) já manifestou preferência por apoiar a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo. Ainda assim, Jayme garante que respeitará a decisão coletiva da legenda, mas afirma que seguirá “colando” em aliados políticos para abrir espaço no debate.
Questionado sobre a possibilidade de dificuldades diante da força de Pivetta no grupo, Jayme rechaçou que isso possa inviabilizar seu projeto. Para o senador, a nova composição partidária não é obstáculo para sua caminhada.
“Foi feito o evento em Brasília, hoje tornou-se o União Progressistas, está tudo certo. O entendimento da maioria foi para coligar, respeito a decisão. Tenho certeza que é para um bem comum, faremos boas políticas públicas”, finalizou.
A corrida eleitoral em Mato Grosso já começa a ganhar contornos mesmo a quase dois anos da eleição. A disputa pelo Palácio Paiaguás deve ser marcada pelo peso de grandes lideranças estaduais, alianças entre partidos e pela definição da base governista. Jayme Campos, ex-governador e atualmente senador, aposta no capital político acumulado para tentar voltar ao comando do Executivo.
Com o avanço da federação e a disputa interna pela indicação do grupo, Jayme Campos se posiciona como peça central na corrida política de Mato Grosso para 2026. Apesar das resistências, o senador acredita que o diálogo e sua experiência poderão ser diferenciais para consolidar sua pré-candidatura.
Fonte: Da Redação