GERAL

Juiz Wanderlei Reis é homenageado pelo Exército Brasileiro com a Medalha do Mérito Militar

O juiz Wanderlei José dos Reis, titular da 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões, diretor do foro substituto e coordenador do CEJUSC da comarca de Rondonópolis e coordenador suplente do NUPEMEC de MT, foi agraciado no dia 6 de novembro pelo Exército Brasileiro com a “Medalha do Mérito Militar 18º GAC General Mello Bravo”, em reconhecimento da instituição federal pela sua atuação destacada como juiz coordenador do CEJUSC e as parcerias institucionais com o Exército prestigiando e contribuindo com o 18º Grupo de Artilharia de Campanha inclusive com a realização de palestras.

A medalha militar do Exército é a mais alta forma de homenagem e reconhecimento e um símbolo de ligação entre o Grupo General Mello Bravo e a comunidade local e de suas autoridades civis e militares de outras unidades.

O evento de entrega ocorreu no Auditório do NPOR de Artilharia do 18º Grupo de Artilharia de Campanha e foi conduzido pelo comandante da unidade militar, Tenente-Coronel Deivid Neto de Oliveira, após a ministração de palestra do magistrado a mais de 150 militares entre oficiais, subtenentes e sargentos, alunos do NPOR e cabos e soldados, integrando a intensa agenda de ações educativas do CEJUSC local durante a 20ª Semana Nacional da Conciliação.

Na ocasião, foi destacado pelo comandante o vasto currículo, a trajetória profissional de sucesso e inspiradora e a contribuição à instituição do juiz Wanderlei Reis, ex-militar de carreira do Exército, distinguindo-se no desempenho das funções de juiz coordenador do CEJUSC em inúmeros projetos e mutirões e estando sempre presente nos eventos cívico-militares do Exército, sendo já, inclusive, “Amigo do 18º GAC”.

O magistrado agradeceu a homenagem do Exército Brasileiro, pela qual disse que se sente honrado, e ressaltou que sempre teve em todas as comarcas que atuou uma ligação estreita e produtiva com as instituições militares do Estado, Polícia Militar, Bombeiros Militar e Exército Brasileiro, dentre elas, o 18º GAC de Rondonópolis.

Trajetória

O juiz Wanderlei Reis, mestre, doutor e pós-doutor em Direito, é ex-militar de carreira do Exército Brasileiro concursado onde ingressou aos 20 anos de idade, ex-servidor de carreira da Justiça Federal Eleitoral de Mato Grosso do Sul, ex-delegado de polícia em Mato Grosso (1º colocado no concurso) e juiz de Direito (1º colocado no concurso) há quase 22 anos, tendo sido titular nas comarcas de Chapada dos Guimarães (2003 e 2004) e Sorriso (2004-2013). Desde 2013, atua em Rondonópolis como titular de Vara Especializada de Família e Sucessões e como juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) local. Foi juiz eleitoral na 34ª, 43ª e 46ª Zonas Eleitorais tendo coordenado 5 eleições em MT, em Chapada dos Guimarães, Sorriso e Rondonópolis. Professor-formador da ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) e da ESMAGIS-MT (Escola Superior da magistratura de MT) desde 2007, onde leciona aos novos juízes de MT. Graduado em ciências e matemática com ênfase em informática e bacharel em direito. Tem MBA em Poder Judiciário (FGV-Rio) e 14 especializações universitárias pela UFRJ e pelas Universidades de Lisboa, Cândido Mendes, Gama Filho, Estácio de Sá, entre outras. Possui mais de 200 cursos de extensão em universidades do Brasil e exterior. Escritor autor de 11 livros e articulista com mais de 200 artigos jurídicos publicados em revistas jurídicas especializadas no Brasil e Europa. Palestrante. Doutrinador. Membro titular-vitalício desde 2007 da Academia Mato-grossense de Letras (AML) e da Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA).

Recebeu também inúmeras medalhas, títulos e honrarias de reconhecimento em níveis regional e nacional pela produtividade e dedicação à magistratura, gestão judiciária e trajetória acadêmica. Como juiz diretor do foro de Chapada dos Guimarães, em 2003 e 2004, teve a gestão administrativa reconhecida pelo Ministério da Justiça em nível nacional como uma das melhores do país. Como jurista, foi homenageado com seu nome conferido à Sala de Audiências do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da UNIC de Sorriso: “Prof. Dr. Wanderlei José dos Reis”.

Fonte: Da Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo