ESPORTES

Justiça suspende novamente eleições para presidência da FMF; nova data segue indefinida

As eleições para o comando da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ganharam um novo capítulo nesta semana, com uma decisão judicial suspendendo, mais uma vez, o processo eleitoral. Inicialmente, o pleito estava previsto para ocorrer no último final de semana, mas foi impedido por uma liminar. A suspensão agora também atinge a nova data marcada para o dia 10 de maio de 2025.

De acordo com a decisão, a assembleia convocada para o próximo dia 10 está igualmente sob a vedação judicial. “Assembleia convocada para o dia 10 de maio de 2025, a qual também encontra-se alcançada pela vedação judicial anteriormente imposta”, destaca o despacho.

Além da suspensão, a Justiça determinou a aplicação de multa coercitiva no valor de R$ 10 mil por dia de descumprimento da decisão liminar, contados a partir da intimação da FMF. O montante pode chegar a um teto de R$ 200 mil, sem prejuízo de possíveis aumentos posteriores.

A disputa pelo comando da entidade envolve dois grupos distintos: o atual presidente e candidato à reeleição, Aron Dresch, e o empresário João Dorileo Leal, que atualmente ocupa a presidência do Mixto Esporte Clube.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo