POLÍTICA

Kiko deixa Habitação e assume chefia de gabinete de Relações Institucionais

O servidor público Jaime Cícero Amador, conhecido como Kiko, foi confirmado como chefe de gabinete de Relações Institucionais. Com a nomeação, ele deixa a Secretaria de Habitação e Urbanismo, que passa a ser comandada interinamente pela advogada Yasmin Waki, até então procuradora jurídica da pasta.

A mudança é considerada estratégica, já que Kiko é servidor de carreira da Câmara Municipal, com mais de 25 anos de atuação. O cargo que ele assume chegou a ser ocupado, nesta gestão, pelo secretário adjunto de Meio Ambiente, Alessandro Brandão.

No novo posto, Kiko terá como principal missão atuar na interlocução entre o prefeito Cláudio Ferreira e o Poder Legislativo. “O prefeito levou muito em consideração o amplo conhecimento que ele possui sobre o funcionamento do Legislativo”, afirmou uma fonte ouvida pelo Primeira Hora.

Já Yasmin Waki é vista pelo prefeito como uma profissional com sólido conhecimento administrativo dentro da Secretaria de Habitação, onde atua desde 2023. Considerada uma reserva técnica da gestão, ela deve apresentar, durante o período interino, um trabalho de perfil altamente técnico à frente da pasta.

A tendência, no entanto, é que Yasmin seja efetivada no cargo. O prefeito tem adotado a estratégia de nomear interinos e, após um período de avaliação, confirmá-los definitivamente, como ocorreu com Jeth Wilson, inicialmente interino na Secretaria de Cultura e posteriormente efetivado no cargo.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo