Lula e Bolsonaro se enfrentam hoje no último debate da campanha eleitoral, veja como será

Tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devem levar aliados políticos de peso para acompanhá-los ao debate de hoje da TV Globo, o último encontro entre os dois candidatos antes da eleição, no domingo (30).
Segundo informações da GloboNews, o atual mandatário deve ser acompanhado pelo ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Ontem, em entrevista ao site Poder360, Nogueira havia criticado a reaproximação de Moro com Bolsonaro
Do lado petista, estão programadas a ida do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula, da senadora Simone Tebet (MDB), candidata derrotada nas eleições, da deputada federal eleita Marina Silva (Rede) e do deputado federal eleito André Janones (Avante).
Quem irá entrar no estúdio com o respectivo candidato ainda deve ser decidido pelas campanhas de cada um. Lula e Bolsonaro, candidatos à Presidência da República, se enfrentarão frente a frente pela última vez nesta sexta-feira (28), a partir das 21h30.
COMO SERÁ O DEBATE
O debate será mediado pelo jornalista William Bonner e poderá ser acompanhado ao vivo na TV Globo e GloboNews, além de plataformas digitais do grupo.
Nesse debate, cada candidato será responsável por controlar seu próprio tempo por bloco, sendo dividido entre perguntas, respostas, réplicas e tréplica. E esse tempo não poderá ser "levado", caso não seja usado por inteiro, para o próximo bloco.
Durante todo o debate, os presidenciáveis terão direito de resposta caso sofram uma ofensa pessoal do adversário. Para solicitar, o candidato só precisa levantar a mão em silêncio. O pedido será analisado pela produção e informado pelo mediador. Caso seja concedido, será liberado um minuto para o candidato se defender.
O debate terá 5 blocos, sendo 2 com temas livres, 2 com temas determinados e 1 para considerações finais:
• 1º bloco: 30 minutos de debate com tema livre. Cada candidato terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas;
• 2º bloco: 20 minutos de debate com temas determinados, sendo dividido em 2 rodadas de 10 minutos. Cada candidato terá direito a escolher um tema definido pelo Jornalismo da Globo. Neste bloco, os candidatos terão 5 minutos de fala para cada uma das rodadas;
• 3º bloco: mais 30 minutos de debate com tema livre. Os candidatos terão que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas e respostas;
• 4º bloco: duas rodadas de 10 minutos com temas definidos.
• 5º bloco: candidatos terão direito a 1 minuto e 30 segundos cada um para considerações finais.
A ordem de quem começará questionando e respondendo em cada bloco foi definida em sorteio.
Da Redação (com informações da Rede Globo e UOL)